Administração de Malanje alerta sobre produtos expirados no mercado

     Economia           
  • Luanda     Terça, 21 Dezembro De 2021    09h50  
Sector pesqueiro é um dos que mais contribuiu positivamente para a variação do PIB (Foto ilustração)
Sector pesqueiro é um dos que mais contribuiu positivamente para a variação do PIB (Foto ilustração)
Anabela Fritz

Malanje – O director municipal de Malanje de Inspecção das Actividades Económicas e Segurança Alimentar, Jerónimo Martins, aconselhou, hoje, os cidadão a tomarem cuidado com os produtos a comprar, dada a introdução de bens expirados no mercado local, nesse período natalício.

De acordo com esse responsável, nos últimos dias foram detectadas 75 embalagens de batas fritas e iogurte com datas de validade vencidas, em vários estabelecimentos comerciais, na sequência de uma acções inspectivas, com vista a travar a onda de especulação e venda de bens impróprios durante a quadra festiva.

“Essa prática tem sido regular em época natalícia, devido à elevada procura de bens alimentares, pelo que as vendedoras implicadas encontram-se a contas com a justiça”, explicou à ANGOP o director municipal de Malanje de Inspecção das Actividades Económicas e Segurança Alimentar.

Na ocasião, recordou que na última sexta-feira foram destruídas 57 caixas de peixe congelado deteriorado, encontradas à venda, em algumas câmaras frigoríficas do mercado municipal de Malanje. O produto foi apreendido pela Polícia, depois de denúncias, motivadas pelo baixo preço a que estava a ser comercializado.

A direcção municipal de inspecção das actividades económicas e segurança alimentar de Malanje conta com apenas 15 inspectores, número insuficiente para atender a demanda do município, sendo que necessita de pelo menos mais 20.

 





+