Administração de Viana entrega aves e suínos a famílias em Calumbo

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 04 Setembro De 2021    09h14  
Criação de suínos (Foto ilustração)
Criação de suínos (Foto ilustração)
Kinda Kyungu

Luanda - Mais de 250 famílias vulneráveis e camponeses da Comuna de Calumbo, Município de Viana, em Luanda, beneficiaram, nesta sexta-feira, de aves e suínos, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

A oferta foi feita pela administração municipal de Viana, numa cerimónia presidida pelo administrador da Comuna de Calumbo, Nzwá André, na presença de outros responsáveis, dos quais, o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, Rogério Neves.

O administrador prometeu continuar a apoiar a população de Calumbo, como sendo uma das principais prioridades da administração municipal, sem exclusão das restantes famílias.  

Enquanto isso, o director da Agricultura, Pecuária e Pesca explicou que os beneficiários vão criar os animais, até começarem a multiplicar-se em grande número, para depois passarem a ser vendidos.

"O principal objectivo é que estas famílias possam ter rendas para sustentar as suas necessidades", explicou Rogério Neves.

Informou, por outro lado, que a administração municipal distribuiu também ração animal, para um período de um mês.

As autoridades do município vão, igualmente, fazer acompanhamento de assistência aos novos criadores de animais.

Sendo a única área rural e de cultivo do Município de Viana, Calumbo tem recebido também insumos agrícolas para apoiar os camponeses.





+