Administração do Benfica proíbe actividade de restauração em passeios

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 14 Junho De 2023    17h54  
Marginal do Benfica
Marginal do Benfica
Bráulio Pedro - ANGOP

Ramiros - A actividade de bares e restauração em passeios e alpendres vai estar proibida no distrito urbano do Benfica, município de Talatona, em Luanda, nos próximos 20 dias, anunciaram hoje, quarta-feira, as autoridades administrativas locais.

De acordo com um comunicado enviado à ANGOP, a partir de 24 de Junho próximo, as autoridades vão iniciar uma operação administrativa de encerramento destes locais, antecedida de sensibilização aos visados.

Segundo o documento, a operação administrativa de encerramento vai decorrer no âmbito da Lei das Actividades Comerciais (Lei n.º 1/07, de 14 de Maio), aplicada ao exercício das actividades comerciais e serviços realizados no território nacional por comerciantes.

As autoridades apelam à colaboração dos visados a procederem o encerramento voluntário de toda a actividade nas referidas estruturas no prazo de 20 dias, a contar do presente aviso, sob pena de sofrerem as sanções previstas na Lei das Transgressões Administrativas em vigor.

Estas acções no município do Benfica fazem parte do processo de reorganização do comércio do Governo Provincial de Luanda (GPL).

O município de Talatona é composto pela comuna do Mussulo e distritos do Futungo, Benfica, Cidade Universitária, Camama e Talatona (sede). JJD/JG/BA

 





+