Administrador enaltece empregabilidade de jovens pela PERLA

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 12 Maio De 2023    17h29  
Unidade fabril (Arquivo)
Unidade fabril (Arquivo)
Assis Quituta-ANGOP

Icolo e Bengo - O administrador municipal do Icolo e Bengo, Nelson Funete, destacou a disponibilidade da empresa produtora de água de mesa, sumos, refrigerantes e guloseimas, PERLA, em empregar jovens locais.

De acordo com o administrador, à margem de uma visita à empresa para estreitar as relações entre ambos, esta instituição em particular, tem sido de grande valia em proporcionar postos de trabalho a um número considerável de jovens locais.

Nelson Funete apelou a outras empresas sedeadas no município a terem em conta a necessidade de criação de postos de trabalho para angolanos e, em particular, aos jovens do Icolo e Bengo.

A funcionar desde 2007, a empresa PERLA emprega 400 trabalhadores, 25 dos quais expatriados e prevê, até ao final do corrente ano, admitir mais 100, para atingir os 500 profissionais.

Segundo o responsável da empresa, Khater Khater, os próximos a serem admitidos vão assegurar a nova linha de enchimento de água a ser montada nos próximos meses.

Neste momento estão em funcionamento, mais de sete linhas de enchimento de água, refrigerantes e sumos. A batata frita é outro dos produtos produzidos pela empresa.

O município do Icolo e Bengo tem um parque empresarial considerável, com destaque para cerâmicas e fábricas de cimento. AJQ





Notícias de Interesse

João Lourenço conversa com Azali Assoumani

Domingo, 26 Maio De 2024   15h26

Trajectória política da União das Comores

Domingo, 26 Maio De 2024   08h36

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

+