AGT abre serviços de atendimento ao público nos sábados

     Economia           
  • Lunda Sul     Sábado, 23 Março De 2024    18h54  

Saurimo – A sétima Região Tributária da AGT procedeu hoje, sábado, em Saurimo (Lunda-Sul), à abertura dos serviços de atendimento ao público nos finais de semana, com vista a facilitar os contribuintes pagar impostos e que não têm disponibilidade de o fazer nos dias úteis.

Em declarações à ANGOP, a propósito do novo regulamento de trabalho, o chefe de repartição fiscal da AGT na Lunda-Sul, Augusto Caculo, disse que a medida visa responder a necessidade dos utentes que, por imperativo das suas actividades laborais, não dipõe de tempo para, durante os dias normais de trabalho, efetuem pagamentos de vários impostos, com realce ao predial que é periódico.

Acrescentou que o período voluntário de pagamento de imposto predial está prestes a findar e, no sentido de evitar-se constragimentos, surge a medida para facilitar os contribuintes.

Acrescentou que a prestação de serviço ao final de semana vai permitir o aumento da arrecadação de mais receitas.    

Referiu que além dos constrangimentos que os contribuintes têm registado no pagamento via portal, outra dificuldade prende-se com os que exercem trabalho liberal nos municípios, facto que tem se reflectido na morosidade do pagamento do imposto predial.

Disse que para o pagamento de imposto predial o contribuinte deve preencher o modelo cinco, enquanto de renda, modelo um.

A medida é extensiva para as três províncias que compreendem a sétima região tributária, nomeadamente Lunda Sul , Lunda Norte e Moxico.  EM/JW/SC

 

 

 

   

 

 





+