AGT cria cinco novos postos aduaneiros na Sétima Região

     Economia           
  • Lunda Norte     Domingo, 20 Junho De 2021    08h59  
Presidente do Conselho de Administração Geral Tributária(AGT), Cláudio Paulino dos Santos
Presidente do Conselho de Administração Geral Tributária(AGT), Cláudio Paulino dos Santos
Alberto Julião

Dundo- A Administração Geral Tributária (AGT) prevê criar, este ano, cinco novos postos aduaneiros na Sétima Região Tributária ( Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico), para aumentar os níveis de arrecadação de receitas fiscais.

Em declarações à imprensa, à margem da visita de campo à província da Lunda Norte, o Presidente do Conselho de Administração da AGT,  Cláudio dos Santos., sublinhou que as províncias do Leste de Angola partilham uma extensa fronteira com a  República Democrática do Congo (RDC), com trocas comerciais intensas e dinâmicas, exigindo rigor na fiscalização.

Conforme o responsável, as receitas  anuais na sétima  região rondam os nove mil milhões de kwanzas.

Avançou  que está  em forja,  para esta região,  a implementação de um sistema de informatização dos postos de Chicolondo e Furi, na Lunda-Norte, e Luau, no Moxico, com melhorias das condições tecnológicas e de infra-estruturas.

No primeiro dia da sua jornada de trabalho à província da Lunda Norte, Cláudio Dos Santos manteve encontro com os comerciantes áquem apelou responsabilidade e cumprimento das obrigações fiscais, bem como ao registo dos imóveis, no âmbito do imposto predial.

O programa incluiu uma deslocação a fronteira de Chicolondo, para se inteirar das condições de trabalho dos profissionais da instituição e as formas como são feitas as trocas comerciais. 





+