AIMCA defende incentivos no sector dos materiais de construção

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 30 Julho De 2021    17h06  
Turquia doa produtos alimentares a Cruz Vermelha
Turquia doa produtos alimentares a Cruz Vermelha
Alberto Julião

Luanda - Associação das Indústrias de Materiais de Construção de Angola (AIMCA) defende a implementação de incentivos ao investimento privado e a facilitação no processo de importação de matérias-primas do sector.

O presidente da AIMCA, José Mangueira, que procedeu esta sexta-feira, em Luanda, a abertura do “ 5º Seminário sobre Indústrias dos Materiais de Construção Civil”, indicou que os membros da sua agremiação pretendem obter financiamentos atractivos e ver melhorados as infraestruturas de água, electricidade e vias de transporte, bem como a redução da carga fiscal.

“Os nossos impostos directos e indirectos em Angola são dos mais elevados em África, o que faz com que o investidor pense duas vezes, se vale a pena investir mesmo em Angola", salientou.

Por outro lado, entende o responsável que há toda uma necessidade de se criar uma mão-de-obra especializada, “no que toca a formação interna dos quadros, tendo em conta a existência de muitos cidadãos ainda a procura de uma oportunidade para integrar, pela primeira vez, uma organização empresarial”.

Relativamente à AIMCA, o também empresário considerou que a associação tem sido uma mais-valia no sector dos materiais de construção, pois analisa regularmente o mercado em aspectos como ambiente de negócios, concorrência desleal e apresenta sugestões ao Governo para se encontrar formas de se ultrapassar os constrangimentos existentes.

O seminário de um dia, promovido pela AIMCA, decorreu sob lema "Juntos a Construir Angola - Perspectivas e Desafios" e participaram os stakeholders do sector da construção civil em Angola.

A AIMCA, constituída em 2015, conta com 33 associados e tem um papel activo junto dos consumidores, através da garantia de qualidade dos produtos e da promoção das melhores práticas de construção sustentável.





+