AIPEX divulga Janela Única do Investidor no Uíge

     Economia           
  • Uige     Segunda, 30 Outubro De 2023    21h03  
Seminário de divulgação da Janela uníca de Investimento (ilustração)
Seminário de divulgação da Janela uníca de Investimento (ilustração)
Laite Tito - ANGOP

Uíge - A Agência de Investimento Privado e Promoção de Exportações (AIPEX) realizou, nesta segunda-feira, na cidade do Uíge, um seminário dirigido aos gestores públicos e investidores da região, com objectivo de divulgar a Janela Única de Investimento.

A Janela Única do Investidor é um mecanismo legal criado pelo Executivo para facilitar o processo de investimento nacional e estrangeiro no país.

O seminário, que teve como prelector o Presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Lelo Francisco, apresentou as vantagens deste mecanismo que visa reduzir a burocracia na Administração Pública, promoção e alinhamento dos processos nos órgãos da Administração Pública, celeridade e asseguramento da boa execução dos projectos de investimento.

Para garantir um ambiente de negócios favorável no país, Lelo Francisco disse ser fundamental que os órgãos da Administração Pública e os investidores absorvam conhecimentos necessários e que cumpram com as leis que visam facilitar o processo de investimentos a nível local.

Por sua vez, o Director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico e Integrado, Marcelino Ferreira, em representação do governador provincial do Uíge, mostrou-se satisfeito pela realização do seminário, tendo reafirmado  a aposta do governo local na melhoria do ambiente de negócios.

O encontro contou com a participação dos membros das administrações municipais, da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, do Banco Nacional de Angola, dos Serviços de Migração e Estrangeiros, da Administração Geral Tributária e entre outras instituições. JAR

 





+