Angola apresenta potencialidades na conferência IMEX - Impulso Exterior em Valência

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 29 Setembro De 2023    15h11  
Representante Comercial de Angola em Espanha, Paula Lisboa
Representante Comercial de Angola em Espanha, Paula Lisboa
DR

Luanda - Angola apresentou, entre os dias 26 a 29, as potencialidades no domínio agrícola durante a Conferência de Internacional Empresarial “IMEX-Alcoy 2023”, na cidade de Valência (Espanha), que decorreu sob o lema “Planos de crescimento empresarial e novos mercados para a Internacionalização”.

O evento, no qual Angola se faz presente com uma delegação chefiada pela representante comercial em Portugal e Espanha,  Paula Lisboa, visou reforçar e promover as relações comerciais internacionais.

Paula Lisboa, no  seu discurso, destacou a economia de Angola e a sua atractividade para os investidores, especialmente no sector agrícola.

“Angola, com a sua vasta extensão de terras aráveis, é um mercado promissor para os investidores interessados na produção e exportação de produtos agrícolas. A capacidade de servir o mercado interno de cerca de 37 milhões de habitantes e de exportar produtos angolanos a nível internacional é uma oportunidade única que não deve ser negligenciada”, disse.

Paula Lisboa apresentou as perspectivas de investimento em Angola, deixando claro que o país oferece um potencial significativo para aqueles que procuram expandir os seus horizontes de negócios.

O IMEX tornou-se um ponto de encontro essencial para os interessados em explorar oportunidades de investimento e colaboração em negócios internacionais.

O inclui mesas redondas dirigidas a PME que pretendem expandir-se no mercado externo. Os empresários visitantes terão a oportunidade de se reunir com representantes de 15 países para receber aconselhamento sobre esses mercados.

A organização do evento está a cargo das câmaras de Comércio e Municipal de Alcoy e Moneda Única, que se propuseram, para esta ocasião, activar o potencial empresarial da região. VM

 

 



Tags



Notícias de Interesse

+