Angola deslumbra no pavilhão IATF/2021

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 15 Novembro De 2021    20h43  
Cidade de Sandton na África do Sul
Cidade de Sandton na África do Sul
Pedro Parente- ANGOP

Durban (Dos enviados especiais) - A montagem do stand de Angola, no Centro de Convenções Inkosi Albert Luthuli, está concluída e causa admiração aos expositores e visitantes à segunda edição da Feira Intra-Africana de Comércio/2021, iniciada esta segunda-feira.

No evento, promovido pelo Banco Africano para as Exportações e Importações, em parceria com a União Africana e o Secretariado do AFCTA, Angola expõe num espaço de 638 metros quadrados, arrumado ao detalhe para melhor atrair o público.

No recinto estão expostos serviços e produtos de 30 empresas das indústrias de construção civil, bebidas, transporte, alimentação, serviços portuários, instituições financeiras bancárias e associações empresariais.

O Centro de Convenções acolhe dois espaços, onde os 55 países mostram as suas capacidades, em termos de produção em África.

A África do Sul, a anfitriã, domina o certame, com 80 empresas representadas, apoiadas pelo Governo.

A exposição, com duração de sete dias, inclui no programa sessões de conferências, a serem apresentadas pelos principais líderes e especialistas africanos e internacionais.

A Feira de Negócios proporciona uma plataforma única e valiosa para as empresas sul-africanas e de outros países acederem ao mercado integrado africano de mais de 1,2 biliões de pessoas, com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de USD 2,5 triliões, criado no âmbito da Área de Livre Comércio Continental Africano (AFCFTA).





+