Angola no fórum de agências de promoção de investimentos

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 11 Junho De 2021    20h14  

Luanda - O presidente do Conselho de Administração da Aipex, António Henriques da Silva, representa o país no primeiro fórum das agências de promoção de investimento de África (IPAs Fórum África), que decorre no Cairo, Egipto.

Sob o patrocínio de  Mostafa Madbouly, primeiro-ministro da República Árabe do Egipto, a Autoridade Geral para Investimentos e Zonas Francas (GAFI) do Egipto, o  fórum da África decorre de  11 a 14 do mês em curso.

António Henriques da Silva, de acordo com agenda deste encontro, a que Angop teve acesso, será um dos prelectores no painel sobre " O esforço  África para uma maior presença nos mercados globais", uma dissertação a ser feita neste sábado, (12).

Integram o referido painel, os  ministros da Indústria e Comércio e da Agricultura do Egipto, Niveen Gamea e  ElSayed El-Qusayer, o ministro da Aviação Civil, Piloto Mohamed Manar, o ministro da Unidade Técnica para Orientação e Monitoramento de Principais Obras Públicas e Investimentos Estratégicos,  Pascal El Sewedy, além de representante da Tanzânia.

Nesta  sexta-feira, 11, António Henriques da Silva, reuniu-se em audiência com diversas entidades e grupos de investidores, incluindo  o CEO da Dubai Consultancy e da UAE Trade Center, Walid Hareb Al Falahi, e o presidente da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA), Fahad Al Gergawi.

Participam no evento, ministros responsáveis pelos investimentos e presidentes de agências de promoção de investimentos de 33 países africanos, para além de vários representantes de organizações económicas internacionais e africanas, bem como empresários egípcios.

O fórum, visa entre outros objectivos,  incentivar o investimento no continente africano.
 





+