Angola participa na 3ª edição da Feira Intra-Africana  

     Economia           
  • Luanda     Terça, 17 Outubro De 2023    17h09  

Luanda - O país participa de 09 a 15 de Novembro na 3ª edição da maior Feira Comercial Intra-Africana (IATF 2023), a decorrer na cidade do Cairo, Egipto, soube hoje a ANGOP.

Uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Indústria e Comércio diz que a delegação angolana no certame será coordenada pelo ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, e vai integrar vários expositores, entre empresários, instituições bancárias e diversas associações empresariais.

A realização da IATF 2023 no Egipto permitirá que os países e empresas africanas, como parte de uma estratégia de recuperação, aproveitem ao máximo a Feira Comercial, que é uma plataforma crucial para a aceleração do processo de desenvolvimento de parcerias comerciais e industriais no mercado africano.

A IATF é um evento bianual e serve como um dos instrumentos de apoio ao processo de implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA) e visa facilitar o comércio intra-continental, bem como o desenvolvimento das exportações de produtos industrializados, aspectos contextualizados na “Estratégia para o Comércio Intra-Africano” do Afreximbank. HEM/AC



Tags



+