Angola participa na “Expo Agrodinámica” no Paraguai

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 27 Novembro De 2023    20h36  
Agricultura macanizada
Agricultura macanizada
Laite Tito - ANGOP

Luanda – Angola participa, a partir de terça-feira, na “Expo Agrodinámica”, no Paraguai, com o objectivo de expor e divulgar os avanços da tecnologia agropecuária.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada de Angolana Argentina enviada esta segunda-feira à ANGOP, o certame serve, igualmente, de oportunidade para os participantes manterem contacto directo com os produtos e serviços de várias empresas, para além da realização de palestras técnicas, feiras pecuárias e exposições estáticas de máquinas e produtos.

De acordo com o documento, no certame, considerado como um dos maiores exemplos de inovação tecnológica e práticas agrícolas do Paraguai, também serão desenvolvidas actividades culturais e artísticas que permitirão a integração de diferentes sectores da sociedade.

Para o efeito, a delegação angolana é chefiada pelo embaixador acreditado no Paraguai, Azevedo Francisco, acompanhado pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola - Argentina, Agilio Campos, entre outros membros da Embaixada.

Conforme a nota, nas últimas 24 horas, o embaixador Azevedo Francisco realizou, na província de Encarnação (Paraguai), diversos encontros com o empresariado local e visitou a empresa de produção de arroz “SEAGRO”, situada em Colónia Fram.

No encontro, a delegação angolana foi informada sobre a actividade que a actividade da empresa de frigoríficos e de inseminação artificial de animais AGRO GANADERA ITA POTY, tendo ficado patente o interesse das duas partes negociarem a assinatura de um possível acordo, com vista a transferir a tecnologia e a cadeia produtiva desta empresa para Angola.

"Estamos disponíveis a abrir as portas para a formação de quadros angolanos para o êxito do negócio", assegurou a responsável da AGRO GANADERA ITA POTY, Carmem Ortigosa.

Por sua vez, o embaixador angolano, Azevedo Francisco, deu a conhecer o Plano Nacional de Desenvolvimento Pecuário e reforçou o desejo de Angola em obter toda a rede de produção da respectiva empresa.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola - Argentina, Agilio Campos, disse que a agremiação vai trabalhar e manter contactos com os empresários do Paraguai para a efectivação de parcerias bilaterais.

Para além da Argentina, o embaixador de Angola acreditado na Argentina também exerce a missão diplomática no Paraguai. QCB



Tags



Notícias de Interesse

+