Angola participa na “Expo Agrodinámica” no Paraguai

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 27 Novembro De 2023    20h36  
Agricultura macanizada
Agricultura macanizada
Laite Tito - ANGOP

Luanda – Angola participa, a partir de terça-feira, na “Expo Agrodinámica”, no Paraguai, com o objectivo de expor e divulgar os avanços da tecnologia agropecuária.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada de Angolana Argentina enviada esta segunda-feira à ANGOP, o certame serve, igualmente, de oportunidade para os participantes manterem contacto directo com os produtos e serviços de várias empresas, para além da realização de palestras técnicas, feiras pecuárias e exposições estáticas de máquinas e produtos.

De acordo com o documento, no certame, considerado como um dos maiores exemplos de inovação tecnológica e práticas agrícolas do Paraguai, também serão desenvolvidas actividades culturais e artísticas que permitirão a integração de diferentes sectores da sociedade.

Para o efeito, a delegação angolana é chefiada pelo embaixador acreditado no Paraguai, Azevedo Francisco, acompanhado pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola - Argentina, Agilio Campos, entre outros membros da Embaixada.

Conforme a nota, nas últimas 24 horas, o embaixador Azevedo Francisco realizou, na província de Encarnação (Paraguai), diversos encontros com o empresariado local e visitou a empresa de produção de arroz “SEAGRO”, situada em Colónia Fram.

No encontro, a delegação angolana foi informada sobre a actividade que a actividade da empresa de frigoríficos e de inseminação artificial de animais AGRO GANADERA ITA POTY, tendo ficado patente o interesse das duas partes negociarem a assinatura de um possível acordo, com vista a transferir a tecnologia e a cadeia produtiva desta empresa para Angola.

"Estamos disponíveis a abrir as portas para a formação de quadros angolanos para o êxito do negócio", assegurou a responsável da AGRO GANADERA ITA POTY, Carmem Ortigosa.

Por sua vez, o embaixador angolano, Azevedo Francisco, deu a conhecer o Plano Nacional de Desenvolvimento Pecuário e reforçou o desejo de Angola em obter toda a rede de produção da respectiva empresa.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola - Argentina, Agilio Campos, disse que a agremiação vai trabalhar e manter contactos com os empresários do Paraguai para a efectivação de parcerias bilaterais.

Para além da Argentina, o embaixador de Angola acreditado na Argentina também exerce a missão diplomática no Paraguai. QCB



Tags



Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+