ANIESA apreende mais de 200 Kg de carne deteriorada na Caála

     Economia           
  • Huambo     Quarta, 19 Abril De 2023    15h27  
Comercialização de carnes
Comercialização de carnes
David Dias

Caála – Mais de 200 quilogramas de carne bovina imprópria para o consumo humanos foram apreendidos, esta quarta-feira, no município da Caála, província do Huambo, pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA).

O produto estava a ser comercializado no maior mercado informal da municipalidade, localizado no bairro Mangumbuala, nos arredores da cidade da cidade da Caála.  

A apreensão ocorreu durante um trabalho de vistoria aos principais frigoríficos de conservação de fresco da circuncisão.

Em declarações à ANGOP, o director da ANIESA do município da Caála, Simão Albano Urbano, disse que o produto foi encontrado em péssimas condições de conservação, tornando-se impróprio para o consumo humano.

Na sequência, disse, duas das quatro vendedoras foram detidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), enquanto outras estão em parte incerta.

Referiu que a instituição vai continuar a fiscalizar os principais armazéns de venda de bens alimentares, sobretudo, frescos, para desencorajar a comercialização de produtos nocivos à saúde humana.  

A ANIESA é uma entidade vocacionada para o exercício da actividade de inspecção nos sectores da economia, indústria, saúde, ambiente, transporte, turismo, agricultura e pesca. LT/ALH





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+