ANIESA apreende seis toneladas de produtos expirados

     Economia           
  • Lunda Sul     Quarta, 28 Fevereiro De 2024    18h45  
Sacos de fuba de milho apreendidos pela ANIESA
Sacos de fuba de milho apreendidos pela ANIESA
JOÃO WASSAMBA-ANGOP

Saurimo – Cerca de seis toneladas de diversos produtos impróprios para o consumo humano, devido a caducidade da data, foram apreendidos nesta quarta-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA).

Trata-se de caixas de peixes diversos, derivados de frango, fuba de milho, farinha de trigo, arroz e conservas em latadas, que estavam armazenados em contentores, no estaleiro da empresa que presta serviços a construtora angolana Griner.

De acordo com o coordenador adjunto da ANIESA na Lunda Sul, Dário Chicapa, o produto que era destinado para mais de 400 funcionários da empresa de construção civil está com prazo de validade vencido, cuja apreensão resultou de uma denúncia de técnicos da Inspecção Geral do Trabalho (IGT).

Fez saber que os responsáveis da empresa subcontratada pela Griner, para prestação de serviços, encontram-se detidos para responsabilização judicial.

Referiu que muitos dos produtos apreendidos foram encontrados no chão e misturados com vários bens alimentares, sem qualquer condição para o consumo humano.

Apelou à denúncia dos cidadãos junto da ANIESA e do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Integrado, para o bem-estar das comunidades.

A ANIESA é uma entidade vocacionada para o exercício da actividade de inspecção nos sectores da economia, indústria, saúde, ambiente, transporte, turismo, agricultura e pesca. QB/JW/QCB

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+