ANIESA incinera mais de cinco mil quilogramas de peixe no Uíge

     Economia           
  • Uige     Segunda, 06 Fevereiro De 2023    19h03  
Destruição de peixe deteorado no Uíge
Destruição de peixe deteorado no Uíge
ANGOP

Uíge – Cinco mil 680 quilogramas de peixe deteriorado foram incinerados esta segunda-feira, no município do Uíge, pela Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) local.

Apreendidas no final do mês de Janeiro deste ano, no “Mercado do Beco”, na cidade do Uíge, as 284 caixas de peixe sardinha e carapau estavam a ser comercializadas no valor de 1.800 e 15 mil Kwanzas cada, contrariando os preços de nove e 29 mil Kwanzas praticados anteriormente.

Em declarações à imprensa, o director municipal da ANIESA no Uíge, José Bengui, explicou que as caixas de peixe congelado em mau estado de conservação foram encontradas em duas câmaras frigoríficas.

Em função do sucedido, foram aplicadas multas acima de um milhão de Kwanzas as duas empresas que estavam a comercializar peixe em mau estado de conservação.

A Polícia Nacional (PN), Serviço de Investigação Criminal (SIC), Saúde Pública, Procuradoria-geral da República (PGR) e Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) estiveram envolvidos no processo de apreensão do produto.





Notícias de Interesse

+