Cunene apreende 4.500 litros de combustível no Cuvelai

     Economia           
  • Cunene     Domingo, 31 Dezembro De 2023    21h20  
Bidões de combustível apreendidos no Cunene
Bidões de combustível apreendidos no Cunene
DR

Cuvelai – Quatro mil e 500 litros de combustível (gasolina e gasóleo), que seriam contrabandeados para a vizinha Namíbia, foram apreendidos na semana finda, na povoação de Oshiveio, município do Cuvelai, província do Cunene.

Entre as quantidades apreendidas pela Polícia Nacional constam quatro mil e 300 litros de gasolina e 200 de gasóleo, acondicionados em bidões de mil e 25 litros, transportados por uma viatura de marca Mitsubishi, com envolvimento de três cidadãos detidos.

O combustível foi adquirido nas bombas do município da Jamba, província da Huíla, informou este domingo à ANGOP o director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene, superintendente chefe Nicolau Tuvecalela.

Esclareceu que os implicados nestas acções utilizam os caminhos fiotes para terem acesso ao mercado namibiano, no sentido de comercializarem combustível.

Face à situação disse que as forças da ordem e segurança redobraram das ações de fiscalização e vigilância, para travar tais práticas contando com a colaboração da população.

Nicolau Tuvecalela sublinhou que o objectivo é intensificar as acções de combate ao contrabando de combustível, sobretudo na fronteira entre Angola e Namíbia, para impedir os envolvidos a praticar o tipo de comércio.

Na semana finda, a Polícia recuperou três mil e 600 litros de gasolina e gasóleo que tinham o mesmo destino e foram recuperados em residências na povoação de Santa Clara e Namacunde, durante a Operação denominada ‘Okuliandja’.

Dados da Polícia indicam que, no presente ano, foram apreendidas mais de 40 viaturas, nacionais e namibianas, com depósitos adaptados, destinados ao contrabando de combustível, bem como 20 mil e 810 litros de gasolina e gasóleo. PEM/LHE/IZ





+