Apreendidos mais de 12 mil dólares na fronteira do Luvo

     Economia           
  • Zaire     Sexta, 26 Janeiro De 2024    14h38  
Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, intendente Luís Bernardo
Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, intendente Luís Bernardo
DR

Mbanza Kongo – Doze mil e 100 dólares americanos (um dólar vale 828,157) foram apreendidos quinta-feira, pela Polícia Fiscal Aduaneira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

O montante foi encontrado no interior de uma mochila de um cidadão angolano, de 48 anos de idade, quando este pretendia transpor a fronteira com destino à República Democrática do Congo (RDC).

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, em declarações esta sexta-feira, à ANGOP, a apreensão do referido valor resulta da “Operação Barómetro” levada a cabo pelos efectivos da Polícia Fiscal Aduaneira, em colaboração com a Administração Geral Tributaria (AGT).

Esclareceu que o referido cidadão incorre no crime de fraude no transporte de moeda para o exterior, previsto e punível nos termos do nº 01 do artigo 464º, do Código Penal, conjugado com o Aviso nº 6/22, do Banco Nacional de Angla (BNA).

Os valores apreendidos foram entregues ao Posto Aduaneiro do Luvo da 1ª Região Tributária da Administração Geral Tributária (AGT), ao passo que o suposto infractor está a contas com a justiça.

A comuna fronteiriça do Luvo dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.DMN/JL

 

 

 

 

 

 

 





+