Aumenta número de turistas no Miradouro da Lua

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 14 Junho De 2023    16h21  
Vista parcial do Miradouro da Lua, um dos pontos turísticos de Luanda
Vista parcial do Miradouro da Lua, um dos pontos turísticos de Luanda
Bráulio Pedro - Angop

Ramiros – Um média de 250 turísticas nacionais e estrangeiros visitam, durante os fins-de- semana, o Centro Turístico do Miradouro da Lua, localizado na comuna da Barra do Cuanza, município de Belas, após beneficiar obras de requalificação em 2021.

Localizado a 60 quilómetros a sul do centro da cidade de Luanda, na Estrada Nacional (EN)100, até o mês de Março deste ano, a média situou-se entre 150 e 200 visitas nos fins-de-semana (sábado e domingo).

Há três anos, em 2017, antes da requalificação (2021), o Miradouro da Lua recebia, mensalmente, menos de 100 turistas nos fins-de-semana.

O guia turístico João Sapalo, da empresa privada Carpe Diem, que faz a gestão do centro, disse à Angop que o aumento de visitas deve-se às melhorias nas infra-estruturas, em termos físicos e de segurança, o que propicia observar de perto as maravilhas do miradouro, além de permitir tirar imagens fotográficas.

Segundo o responsável, entre os vários turistas, destaque para excursionistas de igrejas, grupos de estudantes, viajantes que utilizam a EN-100, banhistas das praias da Barra do Cuanza e do Cabo Ledo. 

Dos turistas estrangeiros, constam os de nacionalidade portuguesa, sul-africana, cubana e brasileira, além de viajantes de cruzeiro que escalam o Porto de Luanda.

Entretanto, João Sapalo prevê uma diminuição de visitantes nesta época do cacimbo, iniciada a 15 de Maio.

O Miradouro da Lua dispõe actualmente de um bar e de uma estrutura multifacetada, que alberga uma zona de loja e outra de posto de informação turística.

O local possui um parque de estacionamento para mais de 30 viaturas ligeiras.JG/BA

 





+