Bancários participam da primeira conferência sobre Open Banking

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 11 Outubro De 2021    18h25  
Banco Central - responsável pelo controlo das reservas internacionais do país
Banco Central - responsável pelo controlo das reservas internacionais do país
Pedro Parente

Luanda - A I Conferência Internacional sobre Open Banking, em formato online, realiza-se a partir de quarta-feira, numa promoção da Tech21Africa,uma plataforma digital.

A mesma, que decorre durante dois dias, visa consciencializar e preparar a sociedade para os desafios e oportunidades da 4ª Revolução Industrial, com os disruptores e visionários do sistema financeiro de Angola.

Uma nota de imprensa, a que Angop teve acesso esta segunda-feira, indica que, dentre outros assuntos, o evento vai analisar os desafios e oportunidades do Open Banking para o sistema financeiro nacional.

“ Abertura de serviços bancários: Open Banking e seus benefícios”, “O papel da regulamentação em ambiente de Open Banking” e “Segurança cibernética e protecção de dados pessoais em ambiente de Open Banking”, fazem parte dos temas a debater.

O evento será prestigiado com a presença do Governador do Banco Nacional de Angola (BNA),  José de Lima Massano, que efectuará o discurso de abertura.

O Open Banking é uma tendência que ganha cada vez mais força no mundo, pois confere maior competitividade e transparência entre os actores do sistema financeiro.

Através de um sistema bancário aberto, instituições como bancos e fintechs integram-se, permitindo que clientes compartilhem os seus dados com diferentes empresas para obter produtos e serviços inovadores e customizados.





Notícias de Interesse

+