Banco BIC lança programa “Crescer Juntos”

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 09 Junho De 2022    16h07  
Logotipo do Banco Internacional de Crédito (BIC)
Logotipo do Banco Internacional de Crédito (BIC)
Divulgação

Talatona - O Banco Internacional de Crédito (BIC) lançou, hoje quinta-feira, em Luanda, o programa “Crescer Juntos” que visa apoiar projectos desenvolvidos por Organizações não Governamentais (ONGs) nas áreas de educação , saúde, cultura e direitos humanos.

O programa de candidaturas que teve  início, hoje quinta-feira, decorrerá  até o dia  30 de Agosto de 2022 , está a disposição de qualquer 
 organização empreendedora nas áreas de soluções de combate à pobreza, assim como aquelas que são capazes de actuar nas causas e não apenas nas consequências dos mais urgentes problemas sociais em Angola.

Em declarações à Imprensa em entrevista colectiva , durante o acto de apresentação do projecto de responsabilidade Social, o presidente do Conselho Executivo do BIC, Hugo Teles, disse que um dos objectivos da instituição é dar um contributo social que não fique no esquecimento, sendo os programas de combate  a fome e à pobreza uma das preocupações relevantes.

Sem avançar o valor ,que o Banco desembolsará, para apoiar as causas sociais, destacou que as organizações interessadas devem aceder o site do Banco BIC para enviar candidaturas ou levantar uma ficha de inscrição em qualquer agência bancária.

Explica  que há tempos que o Banco BIC tem como lema "Crescer Juntos” um  pensamento que orienta os valores corporativos, sendo neste  momento  a hora de unir o poder dos mercados à força dos ideias humanos e da Responsabilidade Social.

 " Mais do que um slogan publicitário, como muitos poderiam julgar, este é o pensamento que orienta os nossos valores.” Frisou.
 
Referiu ainda que o programa foi planeado pela Consultoria Especializada em Desenvolvimento Humano "Athu" e que no âmbito da responsabilidade social fez juntar-se a equipa, o especialista Internacional em Responsabilidade Social e Finanças Social, Celso Grecco.  
Por sua  vez, a  directora da Athu, Ágata Russel, informou que o programa tem por objectivo dar apoio financeiro, formação, mentoria e visibilidade para as organizações sociais apoiadas.

Sendo assim,  as empresas e particulares que queiram juntar-se a esta causa poderão fazê-lo,  acompanhado através de relatórios periódicos  à  forma como as verbas foram aplicadas.

Para o especialista Celso Grecco a relevância do programa é o de perceber que um grande banco faz a gestão de capitais financeiros para o desenvolvimento do capital humano.

No decorrer do mês de Setembro as ONGs pré-selecionadas serão contactadas para que forneçam mais detalhes sobre o trabalho que realizam e também para fornecerem documentos  para a equipa gestora. 

As ONGs finalistas serão apresentadas para o Conselho Consultivo do Crescer Juntos para entrega do apoio as organizações escolhidas.

Três organizações sociais foram selecionadas  para o  lançamento do  programa, nomeadamente o Centro Médico Boa Nova, a Orquestra Camunga e a JOBAB.

 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+