BCI e UPRA  assinam parceria para atribuição de bolsas de  estudo

     Economia           
  • Luanda     Terça, 05 Março De 2024    19h17  
Fachada do Banco Comércio e Indústria - BCI
Fachada do Banco Comércio e Indústria - BCI
Divulgação

Talatona -  O Banco de Comércio e Indústria {BCI) e a Universidade Privada de Angola (UPRA) assinaram, nesta  terça-feira, em Luanda, um memorando de entendimento que visa conceder bolsas de estudos aos melhores estudantes daquela instituição. 

O lançamento do Programa de Bolsas de Excelência do BCI insere-se no âmbito da responsabilidade social do banco que visa promover a educação de qualidade e oferecer a oportunidade de bolsas de estudo para os melhores estudantes.

Da parte do BCI assinou a parceria o Presidente do Conselho Administrativo do Banco, Pedro Luís  Da Fonseca e a Reitora da UPRA, Silvana Roja da Siveira.

Ao intervir no encontro, o PCA do BCI destacou que o protocolo permitirá a valorização e potencialização do capital humano angolano que se acentuará no mérito e na excelência dos estudantes.

" Queremos com isto estimular a melhoria e a produtividade do bem - estar da sociedade,  especialmente dos jovens que são a maior forca motriz do pais", disse.

Por sua vez , a Reitora da UPRA,  Silvana Roja da Silveira, sublinhou que a parceria do BCI com a UPRA é um testemunho do compromisso em apoiar e capacitar os jovens talentosos deste país. 

Ao promover bolsas de estudo para os melhores estudantes, o BCI não apenas incentiva a excelência académica, mas também contribuí para o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada e capacitada.

" Acreditamos firmemente que o investimento na educação significa investir no futuro da Nação Angolana", disse.

" A UPRA está entusiasmada em colaborar com o BCI nesta iniciativa transformadora.
Ao oferecer bolsas de estudo para os melhores alunos, estamos não apenas a reconhecer o seu talento e dedicação, mas também incentivando uma cultura de excelência e meritrocacia em nossa comunidade estudantil.
 Esta parceria não só beneficiará os estudantes beneficiários, mas também contribuirá para o avanço educacional de Angola como um todo".

Por seu turno o director do Gabinete Jurídico do BCI, Ascanio do Nascimento, referiu que o memorando terá  a duração de cinco anos renováveis e em termos de  orçamento tem disponível entre 100 a 250 mil kwanzas, por estudante, dependendo do curso. 

Explicou que numa primeira fase o Conselho de administração do BCI aprovou 200 bolsas para estarem disponíveis a nível nacional. 

"Em princípio a UPRA ficará com 50 bolsas", disse.

Acrescentou que a nível de Luanda outras instituições serão abrangidas quer sejam públicas ou privadas. 

De referir que com esta iniciativa o Banco pretende promover a excelência académica, estabelecendo uma parceria estratégica com várias instituições de ensino superior públicas e privadas de referência em Angola e conceder bolsas aos melhores estudantes nos cursos de Direito, Medicina, Economia e Agronomia.GIZ/JCB





Notícias de Interesse

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

 PR recebe mensagem do  homólogo da Mauritânia 

Segunda, 13 Maio De 2024   14h41

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+