BCI encerra dependência em Ndalatando

     Economia           
  • Cuanza Norte     Sexta, 04 Novembro De 2022    13h16  
BCI encerra portas em Ndalatando
BCI encerra portas em Ndalatando
Lucas Leitão

Ndalatando – O Banco de Comércio e Indústria (BCI) encerra definitivamente, a partir do dia  07 deste mês,  a sua dependência na cidade de Ndalatando, transferindo as contas domiciliadas no local para a agência de Malanje.

Uma nota da instituição adianta que esta medida surge em sequência da privatização do banco e visa criar mais comodidade, conforto  e fortalecer a relação com os clientes.

O documento da conta que esta medida faz parte de outras, não referenciadas, com o fim último de alcançar a satisfação dos clientes, que considera “os maiores activos da empresa”.

A decisão do BCI esta a causar transtornos aos clientes em Ndalatando, principalmente, aos que têm o salário domiciliado nesta dependência por dificuldade de fazer movimentos, uma vez que não emite cartões multicaixa há mais de dois meses e com frequência tem problemas de comunicação.

 No entanto, apesar da data para o encerramento da dependência estar marcada para o dia 07 de Novembro, há cerca de um mês que não presta serviços de forma continuada e completo aos clientes, por dificuldades de comunicação.

Os clientes mostram-se também constrangidos em função da distância entre a cidade de Ndalatando e Malanje, cerca de 190 de quilómetros e o preço do transporte varia entre quatro a cinco a mil kwanzas.

Para António Sebastião, numa altura em que se trabalha para o desenvolvimento da província, o normal seria a abertura de mais dependências bancárias e não o encerramento, por na província existirem poucas instituições financeiras.

Alguns clientes queixam-se de desfalque nas contas, como a jovem Jurema Matias, que beneficiou de um deposito de 15 mil kwanzas, depois de ter retirado 3500, ficou sem valores.

A mesma situação aconteceu  com António Rosário que tem o salário domiciliado nesta dependência que depois de dois movimentos notou que faltava três mil kwanzas na conta.

Na província no Cuanza Norte o BCI tem, actualmente, um posto de atendimento na cidade do Dondo, município de Cambambe.   

A cidade de Ndalatando conta com dependências do  bancos Africano de Desenvolvimento (BAI), Sol, Millenium Atlântico, de Fomento Angola (BFA) e de Poupança e Crédito (BPC).

O Banco de Comércio e Indústria  antes uma empresa pública, foi vendido em 2021 ao Grupo Carrinhos. 

 





+