BCI inaugura primeiro Centro de ATM em Benguela

     Economia           
  • Benguela     Quarta, 31 Janeiro De 2024    17h30  
1 / 4
Samuel Quinda Maleze, director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Econômico Integrado inaugura centro de ATM do BCI
Samuel Quinda Maleze, director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Econômico Integrado inaugura centro de ATM do BCI
DR
2 / 4
BCI inaugura primeiro Centro de ATM na cidade de Benguela
BCI inaugura primeiro Centro de ATM na cidade de Benguela
DR
3 / 4
Samuel Quinda Maleze, director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Econômico Integrado
Samuel Quinda Maleze, director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Econômico Integrado
DR
4 / 4
Edmundo Lelis, Director Regional Sul do BCI
Edmundo Lelis, Director Regional Sul do BCI
DR

Benguela – A cidade de Benguela ganhou, esta quarta-feira, o primeiro Centro de Terminais de Caixa Automático (ATM) do Banco Comércio e Indústria (BCI), visando aumentar a oferta de serviços bancários à população e reduzir as enchentes nos multicaixas.

Com cinco caixas disponíveis 24/24 horas, o ATM Center BCI foi inaugurado no interior do posto de abastecimento de combustível do Kalunga, pelo director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado em Benguela, Samuel Maleze, na presença do director regional Sul do BCI, Edmundo Lelis.

O ATM Center BCI, com segurança permanente, oferece aos clientes vários serviços, como levantamento de numerário, consulta de saldo, recargas de telemóvel pré-pago, pagamento de serviços como subscrições de acesso à Internet, pacotes de TV e transferências bancárias.

Ao intervir na ocasião, o director regional Sul do BCI, Edmundo Lelis, anunciou, ainda para este ano, a entrada em funcionamento de mais dois Centros de ATM na província de Benguela, nomeadamente no Lobito e outro que está previsto para a Catumbela.

Fez saber que, a pedido do Governo de Benguela, o BCI vai tentar reestruturar o programa de expansão dos seus parques de terminais de pagamento automático a favor das comunidades mais distantes do centro das cidades do litoral.

Contudo, o director regional Sul do BCI agradeceu à Sonangol pela parceria que permitiu a instalação do ATM Center BCI no posto de abastecimento do Kalunga, o primeiro dos vários previstos para Benguela.

Segundo Edmundo Lelis, no âmbito do seu programa de expansão, o BCI pretende ser líder no mercado a nível dos terminais de pagamento automático, vulgos ATM (multicaixa), de maneira a descongestionar a pressão no atendimento a nível das agências.

Porque, apontou, a forte procura dos serviços junto dos balcões acaba por criar transtornos aos clientes e ao público em geral, daí a abertura desse ATM Center contentorizado, composto por cinco máquinas na cidade de Benguela.

“Pretendemos aproximar e levar os serviços à população e garantir que o banco seja mais presente junto da periferia”, assumiu.

Quanto às reclamações dos utentes sobre a falta de dinheiro em muitos ATM's, Edmundo Lelis tranquilizou os clientes e garantiu estar tudo acautelado em termos de manutenção e disponibilidade de cédulas para os multicaixas do BCI.

Em representação do governador provincial de Benguela, o director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado em Benguela, Samuel Maleze, manifestou satisfação pela abertura do primeiro Centro de Terminais de Caixa Automático do BCI aos munícipes.

Samuel Maleze considera uma mais-valia o alargamento dos serviços bancários, já que registam diariamente enorme procura por parte das famílias, tendo em conta o grande desafio da inclusão financeira.

Fundado em 1991, o Banco Comércio e Indústria esteve sob gestão do Estado angolano até 2022, altura em que foi vendido para o Grupo Carrinho, no quadro do Programa de Privatização (PROPRIV). JH/CRB 

 

 

 

 





Notícias de Interesse

+