Concluída empreitada da ravina no Belas

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 14 Junho De 2023    20h55  

Ramiros – A empreitada de contenção da ravina na estrada que dá acesso à Centralidade do KK-5000/Bita Tanque, no município de Belas, em Luanda, foi concluída, nos últimos dias, constatou a ANGOP no local.

A ravina, com cerca de quatro metros de profundidade e 40 de comprimento, ameaçava cortar a circulação rodoviária na principal via de acesso Quenguela/Bita Tanque, uma região  que possui terras férteis para actividade agrícola.

No local, foram feitos trabalhos de reposição dos solos, entulhos e terraplanagem no lado da faixa da estrada em terra abatida, no sentido distrito do Quenguela e comuna da Barra do Cuanza.

Segundo dados da área técnica do município, pelo menos dez ravinas abertas pela chuva foram estancadas, desde Maio, na berma da EN-100/sul e no interior dos distritos urbanos, bem como reabilitadas várias ruas dos distritos urbanos do Morro dos Veados, Cabolombo, Vila Verde e Ramiros.

O administrador municipal de Belas, Arlindo dos Santos, disse à Angop que o combate às ravinas e reabilitação de vias de comunicação rodoviária, entre bairros e outras localidades, são as principais prioridades da circunscrição.

Com uma população estimada em 700 mil habitantes, o município de Belas é composto por seis distritos urbanos, nomeadamente Kilamba (sede municipal), Morro dos Veados, Cabolombo, Quenguela, Vila Verde e Ramiros, e pela comuna da Barra do Cuanza.JG/BA





+