Benguela: Feira das Potencialidades Económicas atrai cerca de 200 expositores

     Economia           
  • Benguela     Sexta, 11 Novembro De 2022    10h04  
Feirantes
Feirantes
Nelson Costa - Angop

Benguela - A primeira edição da Feira das Potencialidades Económicas de Benguela, aberta na última quinta-feira, no estádio nacional de Ombaka, conta com a participação de cerca de 200 expositores dos sectores da agricultura, pescas, indústria, comércio e construção civil.

Segundo apurou hoje a ANGOP, trata-se de expositores provenientes de vários pontos do país, como Luanda, Huíla, Malanje e Huambo.

Falando na abertura do evento, o secretário de Estado da Economia, Amadeu Nunes, disse que o certame vai estimular e promover investimentos em áreas chaves da economia não petrolífera.

Na sua óptica, o incremento da capacidade produtiva nacional implica também uma aplicação eficaz e mais intensiva de capital, nos sectores essenciais dos transportes e logística, tanto de distribuição como armazenamento.

Já a vice-governadora de Benguela para o sector político, social e económico, Lídia Amaro, destacou que a feira visa também criar bases para se estabelecer uma cooperação estratégica entre empresários locais e de outros países da região da SADC.

“Com parcerias estratégicas fortes no sector privado, certamente os empresários e países da região terão muito a ganhar, rumo a um desenvolvimento sustentável”, disse.

Com efeito, uma comitiva zambiana liderada pelo embaixador em Angola, Lawerence Chama, também está a visitar a feira, para estabelecer contactos visando possíveis parcerias, tendo em atenção as infra-estruturas do Corredor Lobito, nomeadamente o Caminho de Ferro de Benguela e o Porto do Lobito.

 

 

 

 





Notícias de Interesse

+