Benguela ganha gráfica em 2021

     Economia           
  • Benguela     Quarta, 09 Dezembro De 2020    15h48  

Catumbela - A cidade de Benguela vai ganhar em 2021 uma gráfica moderna com capacidade diária projectada para a impressão de vinte mil livros, numa iniciativa da empresa de material escolar Noveduca, apurou hoje a ANGOP.

A informação é da administradora financeira e administrativa da instituição, Felismina Domingos, tendo  adiantado que a gráfica, já equipada, entra em funcionamento no segundo trimestre de 2021.

Sem revelar o valor do investimento, adiantou, entretanto, tratar-se de equipamentos com tecnologia de impressão gráfica alemã, dos mais modernos no mercado internacional.

Para ela, a aposta nesse âmbito visa responder à significativa procura por gráficas para a impressão de livros, uma vez que muitos académicos em Benguela, com aspiração de publicar um livro, encontram dificuldades.  

Acrescentou que a gráfica irá facilitar os jovens locais com interesse em publicar obras em vários géneros literários, sobretudo poesia e contos, mediante análise dos conteúdos propostos.

Com a impressão de livros em forja, a fábrica Noveduca passará a contar com seis linhas de produção, nomeadamente, de cadernos formatos A4 e A5, lápis de carvão, lápis de cores, giz para quadros pretos e carteiras escolares.

Com 29 trabalhadores, a fábrica de produção de material escolar da Noveduca foi inaugurada oficialmente em 2016, com capacidade para produzir anualmente 15 milhões de cadernos de tamanho A4 e A5, entre pautados e de linhas. 

O empreendimento está localizado nas antigas instalações da extinta Empresa de Material Escolar de Benguela, vulgo EMATEB.





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+