BNA promove campanha de inclusão financeira

  • Banco Nacional de Angola (BNA)
Caxito - Uma campanha de sensibilização sobre educação e inclusão financeira foi lançada esta sexta-feira, no mercado do Panguila, província do Bengo, numa acção organizada pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

O evento, que envolve vários bancos comerciais, visa sensibilizar a população sobre a importância da abertura de uma conta bancária (Bankita e Simplificada), para o acesso ao sistema financeiro e crédito bancário.

Em declarações à Angop, a responsável de divisão do Departamento de Inclusão Financeira do Banco Nacional de Angola, Catarina João, disse que a campanha vai permitir que um número maior de pessoas possa  aderir ao sistema financeiro, com a abertura de conta no valor mínimo de 100 kwanzas.

" A iniciativa vai igualmente ajudar as famílias a ganharem a cultura de bancarizar o seu dinheiro e tornarem-se  auto-suficientes", asseverou.

Com a duração de dois dias, a campanha congrega os bancos BPC, BIC,  Millenium Atlântico e BCA.

  

 

O evento, que envolve vários bancos comerciais, visa sensibilizar a população sobre a importância da abertura de uma conta bancária (Bankita e Simplificada), para o acesso ao sistema financeiro e crédito bancário.

Em declarações à Angop, a responsável de divisão do Departamento de Inclusão Financeira do Banco Nacional de Angola, Catarina João, disse que a campanha vai permitir que um número maior de pessoas possa  aderir ao sistema financeiro, com a abertura de conta no valor mínimo de 100 kwanzas.

" A iniciativa vai igualmente ajudar as famílias a ganharem a cultura de bancarizar o seu dinheiro e tornarem-se  auto-suficientes", asseverou.

Com a duração de dois dias, a campanha congrega os bancos BPC, BIC,  Millenium Atlântico e BCA.