BNA reforça valores culturais sobre educação financeira da população

     Economia           
  • Huambo     Segunda, 18 Março De 2024    17h04  
Directora Regional Centro do Banco Nacional de Angola, Rosalina Lopes Lima
Directora Regional Centro do Banco Nacional de Angola, Rosalina Lopes Lima
Frank Béu

Huambo- A director Regional Centro do Banco Nacional de Angola(BNA), Rosalina Lopes Lima, assegurou, esta segunda-feira, o engajamento da instituição no reforço dos valores culturais sobre a educação e inclusão financeira da população.

A responsável falava na sessão de abertura da “Semana Global do Dinheiro” , coordenada pela Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Económico (OCDE), que se realiza, anualmente, para a consciencialização dos jovens nas práticas sobre literacia financeira, visando uma gestão e poupança responsável.

Na ocasião, disse que a “Semana Global do Dinheiro”, com a duração de seis dias, abrange instituições financeiras, representantes da sociedade civil, estudantes e professores, organizações públicas e privadas, para a dinamização dos conhecimentos sobre literacia financeira.

Explicou que o BNA quer, com este processo, contribuir no melhoramento da visão financeira da população, para que seja possível efectuar gastos monetários responsáveis e uma gestão focada na capacidade de superar eventuais crises económicas, por via de iniciativas empreendedoras correctas.

Nesta jornada, o BNA vai abordar temáticas relacionadas com o orçamento pessoal e familiar, inclusão financeira, relação com o dinheiro , investimento, seguros, pagamento movéis e o distinto dos impostos.

Trata-se da 12ª edição da “Semana Global do Dinheiro”.LT/JSV/ALH





+