BPC aposta na melhoria dos serviços

     Economia           
  • Bié     Sexta, 17 Dezembro De 2021    04h10  

Cuito - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) pretende atrair novos clientes, com a introdução de novos serviços e a capacitação de quadros.

Dentro das estratégias de atendimento ao público, foram criados o balcão itinerante e o agente bancário, para o atendimento do cliente em zonas mais recôndidas das sedes municipais.

A acção visa reduzir o número de clientes que procuram os serviços nos balcões das agências.

Segundo o PCA do BPC, António André Lopes, que  falava nesta quinta-feira, na cidade do Cuito, durante um encontro com o governador do Bié,  Pereira Alfredo, a instituição  continua a trabalhar na restruturação da sua rede comercial e optimização do capital humano, para a garantia do seu crescimento e de serviços.

O BPC já tem disponível diversos serviços, nomeadamente o "BPC salário", destinado a atender os funcionários públicos, e o "BPC pensionistas".

Constam ainda o "meu balcão", para o atendimento aos mais velhos,  "ATM centeres" para os de maior fluxos de clientes, e o "balcão intermitente", destinado atender os funcionários públicos, sobretudo na altura de pagamento de salários, nas sedes municipais onde ja não funciona o BPC. 

António André Lopes pontualizou que o banco tem disponível uma linha de crédito negociado com uma instituição financeira externa, que tem permitido financiar projetos do sector agricultura, salários aos funcionários públicos, reformados e pensionistas dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Na ocasião, o governador Pereira Alfredo pediu da instituição mais apoios à classe empresarial, através do crédito bancário, de modo a estimular a economia da província e criar mais postos de trabalho, sobretudo para a juventude.

Com perto de um milhão e 700 mil habitantes, no Bié estão em funcionamento dez balcões do BPC.





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