BPC lidera lista de reclamações no INADEC

     Economia           
  • Huíla     Segunda, 31 Janeiro De 2022    17h57  
Barbara Coutinho Directora Provincial Do Inadec
Barbara Coutinho Directora Provincial Do Inadec
Morais Silva

Lubango – O Banco de Poupança e Crédito (BPC) lidera, com 15 reclamações, a lista de 137 registadas, em 2021, pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), na Huíla.

Das reclamações recebidas, 16 foram feitas pelo call center do INADEC.

Comparativamente a 2020, houve uma diminuição de 120 queixas, fruto da limitação de visitas inspectivas desenvolvidas aos diversos estabelecimentos comerciais da província da Huíla, devido a pandemia da Covid-19.

Trata-se das reclamações e denúncias feitas pelos consumidores, em consequência da má qualidade de bens e serviços fornecidos.

Do número total, foram mediadas 96 reclamações com sucesso, que permitiu devolver aos consumidores oito milhões 333 mil 340 kwanzas, segundo deu a conhecer hoje, à ANGOP, no Lubango, a chefe de departamento do INADEC, na Huíla, Bárbara Coutinho.

A responsável, que fazia o balanço das actividades desenvolvidas no ano transacto, sublinhou que foram ainda comercializados 50 livros de reclamações, para empresas públicas e privadas, arrecadando 700 mil kwanzas para a Conta Única do Tesouro Nacional (CUT).

O INADEC é uma instituição de utilidade pública, cuja missão é a defesa dos interesses dos consumidores.





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