BPC restabelece funcionamento parcial de agências

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 26 Julho De 2021    21h18  
Banco de Poupança e Crédito (BPC)
Banco de Poupança e Crédito (BPC)
Pedro Parente

Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) retomou, esta segunda-feira, o funcionamento parcial de algumas agências, após a interrupção total na semana passada devido a um ataque cibernético ao seu sistema informático.

As agências com funcionamento restabelecidos estão localizadas em Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Bié, Benguela, Zaire, Cabinda, Malanje, Cunene e Namibe.

Em comunicado a que a Angop teve acesso, a instituição perspectiva restabelecer, gradualmente e seguro, o funcionamento integral das agencias, ao longo desta semana.

Adianta que as agencias se manterão abertas até as 16 horas para o atendimento dos clientes.

A plataforma tecnológica de suporte às actividades do BPC sofreu um ataque cibernético, no dia 15 deste mês, com origem e causas ainda desconhecidas.

Tão  logo o ataque foi detectado, seguiu-se os protocolos de segurança previstos, para proteger a integridade dos activos financeiros dos seus clientes, e deu-se início a uma rigorosa investigação sobre a ocorrência.

Em consequência deste acto, alguns servidores foram afectados, colocando, temporariamente, limitados alguns dos serviços prestados nas agências da rede comercial do BPC, com maior capital social publicado.

O BPC refere ainda que os cliente podem, também, continuar a utilizar os serviços do banco, dentre os quais os serviços de pagamentos, através da rede Multicaixa.

A instituição apela aos clientes a compreensão, garantindo-lhes o seu comprometimento de continuar o processo de melhorias.



Tags



+