Central Térmica do Malembo volta a receber 26 milhões de pés cúbicos de gás

     Economia           
  • Cabinda     Terça, 02 Abril De 2024    09h54  
Governadora de Cabinda, Mara Quiosa, visita Central Térmica de Malembo
Governadora de Cabinda, Mara Quiosa, visita Central Térmica de Malembo
João Cuti-ANGOP

Cabinda - A Central Térmica do Malembo, na província de Cabinda, volta a receber, a partir de quinta-feira, 26 milhões de pés cúbicos de gás residual/dia da plataforma “DELTA FOX”, pertencente à petrolífera Chevron, para alimentar as turbinas.

A informação foi prestada segunda-feira, aos órgãos de imprensa, pela governadora de Cabinda, Mara Quiosa, no final da jornada de campo realizada aquela Central Eléctrica.

Mara Quiosa recebeu garantias dos responsáveis da Chevron que até mais tardar na quinta-feira, a plataforma “DELTA FOX” volta a fornecer com regularidade o gás residual,  a Central Térmica de Malembo, com a conclusão dos serviços de manutenção.

Explicou que, durante o período em que a plataforma “DELTA FOX” se encontra em manutenção, a central eléctrica só está a beneficiar de 7 milhões de pés cúbicos de gás, insuficientes para alimentar as turbinas.

Mara Quiosa disse que também foi informado pelos técnicos da Empresa Pública de Produção de Electricidade-PRODEL sobre a recuperação do transformador de elevação de 50 MW, o que permitiu aumentar o nível de distribuição de energia eléctrica na cidade de Cabinda e Cacongo a cerca de 90 porcento.

A Central Térmica do Malembo funciona com cinco turbinas, destas três a gás e duas a diesel, que perfazem a capacidade instalada de 145 MW.ING/JFC/AC

 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+