Emiratos Árabes querem investir no ramo dos transportes em Cabinda

     Economia           
  • Cabinda     Quarta, 24 Janeiro De 2024    08h30  
Plataforma de acostagem do Terminal do Caio
Plataforma de acostagem do Terminal do Caio
Pedro João-ANGOP

Cabinda – As autoridades dos Emiratos Árabes Unidos(EAU) estão a projectar os investimentos no domínio dos transportes, ao nível da província de Cabinda.

O interesse foi manifestado hoje, nesta cidade, durante a visita de algumas horas do ministro de Estado dos Emiratos Árabes Unidos, Shakhboot bin Nahyan, a província de Cabinda.

Acompanhado do ministro angolano dos Transportes, Ricardo D'Abreu, e do embaixador dos EAU em Angola, Hbraham Al Habsi, mantiveram um breve encontro com a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, com quem abordaram aspectos ligados com os transportes em Cabinda e do reforço da cooperação bilateral.

No âmbito da cooperação nos transportes, Shakhboot bin Nahyan, que não teceu qualquer informação àimprensa local, visitou as obras de construção do Terminal Portuário de Aguas Profundas do Porto de Cabinda.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Porto de Cabinda, José João Kuvingua, deu a conhecer que a obra já atingiu cerca de 39 por cento de execução física e 50 por cento financeira.

Referiu ainda que, tecnicamente, a obra está a ser bem executada, com o acompanhamento de uma fiscalização profissional que cumpre com as normas exigidas.

Salientou também que a previsão para o término da primeira fase está prevista para meados de 2025, com o cumprimento na íntegra dos trabalhos em curso.

De referir que a serração da empresa privada Herculano André e Luís (HAL), vocacionada na transformação da madeira e sua exportação, mereceu também visita das autoridades dos EAU, durante a sua estada em Cabinda.ING/PL/AC

 





Notícias de Interesse

+