Vice-governador de Cabinda incentiva campanha de sensibilização sobre o censo da população

     Economia           
  • Cabinda     Sábado, 06 Abril De 2024    14h11  
Vice-governador de Cabinda para sector Político e Social, Miguel dos Santos de Oliveira
Vice-governador de Cabinda para sector Político e Social, Miguel dos Santos de Oliveira
João Cuti-ANGOP

Cabinda – O vice-governador de Cabinda para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira, pediu maior envolvimento das organizações juvenis na campanha de sensibilização sobre o censo geral da população e habitação.

O responsável discursou no arranque da jornada Abril Jovem 2024, cerimónia realizada sexta-feira, no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico da Universidade 11 de Novembro, em Cabinda.

Miguel dos Santos Oliveira encorajou as organizações a irem ao encontro dos munícipes, sobretudo os que residem nas zonas recônditas, para falarem da importância do censo.

Para Miguel de Oliveira, a campanha de sensibilização será fundamental para elevar o  conhecimento de todos os cidadãos.

Sobre a jornada, o vice-governador considerou um momento privilegiado para celebração e exaltação dos mais altos valores da nação.

Pediu ainda para aproveitarem a jornada para aprofundamento da reflexão em torno da juventude, seus desafios, aspirações e papel enquanto principal segmento da população.

Para o efeito, recomendou os jovens a continuarem a promover o resgate dos valores patrióticos, morais e cívicos, assim como a cultura da paz.

O Dia da Juventude Angolana celebra-se a 14 de Abril. A jornada decorre sob o lema “Juventude Emponderada, Angola Desenvolvida”.

O Recenseamento Geral da População e Habitação, Censo 2024, acontece no dia 19 de Julho do próximo ano, um trabalho que está a ser realizado pela Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo, aprovada através do Despacho Presidencial nº 290/22, de 30 de Dezembro.  ING/JFC/OHA





+