Câmara de Comércio incentiva promoção do empreendedorismo juvenil no Moxico

     Economia           
  • Moxico     Segunda, 23 Outubro De 2023    17h38  
Luena ganha primeiro Centro de Negócios
Luena ganha primeiro Centro de Negócios
Kinda Kyungu - ANGOP

Luena - O presidente da Câmara de Comércio e Indústria no Moxico, Agrione Manuel, incentivou, este domingo, no Luena, a promoção do empreendedorismo juvenil na região, de forma a contribuir para a economia nacional.

Ao falar durante um evento denominado "Café Económico", realizado pelo movimento literário Pepetela, este empresário disse que a província oferece diversas oportunidades de negócios, que podem ser aproveitadas pelos jovens para criação de seus investimentos.

O empresário lembrou que essa medida poderá promover o auto-emprego e contribuir no crescimento económico.

“É necessário que os jovens estudem o mercado e legalizem a actividade, para conseguirem financiamento dos bancos”, acrescentou Agrione Manuel.

Dados apontam que a província conta com três mil e 687 empresas, das quais 88 por cento actuam no ramo do comércio e prestação de serviços, 10% no ramo industrial (panificadoras, carpintarias, moagens, fábrica de sabão, detergente e apenas um por cento na construção e produção agropecuária).

Por sua vez, o responsável do grupo "Oliveira", Edvaldo de Oliveira, que actua na exploração de madeira, incentivou a juventude a pautar pela resiliência, colocando os projectos em prática, para obtenção de êxitos no negócio.

Na ocasião, o porta-voz do grupo Pepetela, João Mafo, disse que o encontro visou fazer uma análise crítica sobre a contribuição dos jovens na diversificação da economia nacional.

O grupo Pepetela, criado em 2021, é uma organização não governamental que desenvolve actividades culturais, sociais e económicas. LTY/TC/YD





+