Câmara prevê maior dinamismo com nova estratégia organizacional

     Economia           
  • Luanda     Terça, 10 Outubro De 2023    13h36  
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares
Joaquina Bento-ANGOP

Luanda - O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), Vicente Soares, disse hoje, em Luanda, que a auditoria estratégica e organizacional da agremiação vai permitir maior dinamismo no sector privado e reforçar as relações económicas e comerciais.

Falando à imprensa, na apresentação da auditoria estratégica e organizacional da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) & Plano Estratégico a Médio e Longo Prazo, referiu que a instituição continuará a promover acções destinadas a contribuir para melhoria do ambiente do negócio.

De acordo com o responsável, numa altura em que a instituição celebra 35 anos de existência, vai continuar a clarificar o papel do sector privado, bem como a relação entre os vários actores económicos.

Vicente Soares realça que o documento sobre auditoria estratégica e organizacional vai permitir ter a ideia de “onde saímos, onde estamos e para onde vamos.

O especialista da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Lessina Traore, diz que o documento apresentado pela CCIA traz os pontos fortes e fracos da organização, proposta de orientações estratégicas e operacionais a médio prazo, desafios internos e externos, consolidando, assim a governança interna da agremiação.

A Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) foi criada em 1988, por iniciativa de 43 empresas públicas e privadas, com o objectivo de juntar a classe empresarial para defesa dos seus interesses, e partilhar esforços com o Estado, com vista a promover e reforçar as relações económicas e comerciais com o resto do mundo.

A CCIA é uma associação empresarial com universo de 5.000 empresas presente nas 18 províncias do país. HEM/AC

 





+