Captar investimentos para segurança alimentar constitui prioridade da AIPEX

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 25 Janeiro De 2024    18h24  
Navios contentorizados de Importação e Exportação de produtos(Foto ilustração)
Navios contentorizados de Importação e Exportação de produtos(Foto ilustração)
Francisco Miúdo-ANGOP

Luanda – A captação de investimento privado, nacional e estrangeiro, para a implementação de projectos no domínio da segurança alimentar, constitui a principal prioridade do novo presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Arlindo das Chagas Rangel.

Num breve pronunciamento, esta quinta-feira, à imprensa, à margem da cerimónia do seu empossamento,  explicou que este objectivo decorre da indicação do Executivo em direccionar “os investimentos privados para a segurança alimentar, sem descurar as demais áreas de oportunidades de investimentos no país”.

No acto presidido pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, o novo presidente da AIPEX disse que a agência vai continuar a ser o ente facilitador para os investidores nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, José Massano reiterou ao novo PCA da AIPEX a necessidade de intensificar as acções e continuar a ser uma das principais referências no apoio à classe empresarial, nacional e estrangeira.

De acordo o governante, a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações precisa captar investimentos, com vista a impulsionar a diversificação da economia nacional e ajudar na construção de uma sociedade mais forte e integradora, capaz de alcançar os anseios dos cidadãos angolanos.

Licenciado em Economia, Arlindo das Chagas Rangel substitui no cargo Lello Francisco, que tinha sido nomeado em Dezembro de 2022.

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), tem como missão promover e atrair investimento privado de origem nacional e estrangeiro, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país, bem como promover o aumento e diversificação das exportações de produtos e serviços do país. OPF/AC



Tags



Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+