Captar investimentos para segurança alimentar constitui prioridade da AIPEX

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 25 Janeiro De 2024    18h24  
Navios contentorizados de Importação e Exportação de produtos(Foto ilustração)
Navios contentorizados de Importação e Exportação de produtos(Foto ilustração)
Francisco Miúdo-ANGOP

Luanda – A captação de investimento privado, nacional e estrangeiro, para a implementação de projectos no domínio da segurança alimentar, constitui a principal prioridade do novo presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Arlindo das Chagas Rangel.

Num breve pronunciamento, esta quinta-feira, à imprensa, à margem da cerimónia do seu empossamento,  explicou que este objectivo decorre da indicação do Executivo em direccionar “os investimentos privados para a segurança alimentar, sem descurar as demais áreas de oportunidades de investimentos no país”.

No acto presidido pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, o novo presidente da AIPEX disse que a agência vai continuar a ser o ente facilitador para os investidores nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, José Massano reiterou ao novo PCA da AIPEX a necessidade de intensificar as acções e continuar a ser uma das principais referências no apoio à classe empresarial, nacional e estrangeira.

De acordo o governante, a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações precisa captar investimentos, com vista a impulsionar a diversificação da economia nacional e ajudar na construção de uma sociedade mais forte e integradora, capaz de alcançar os anseios dos cidadãos angolanos.

Licenciado em Economia, Arlindo das Chagas Rangel substitui no cargo Lello Francisco, que tinha sido nomeado em Dezembro de 2022.

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), tem como missão promover e atrair investimento privado de origem nacional e estrangeiro, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país, bem como promover o aumento e diversificação das exportações de produtos e serviços do país. OPF/AC



Tags



+