Cidade do Sumbe ganha novo mercado do peixe

     Economia           
  • Cuanza Sul     Quinta, 12 Maio De 2022    20h09  
Cuanza Sul: Administrador Municipal do Sumbe, António Wenga Franco, inaugura Mercado do Peixe
Cuanza Sul: Administrador Municipal do Sumbe, António Wenga Franco, inaugura Mercado do Peixe
Joaquim Tomas

Sumbe – As vendedoras de peixe da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, ganharam, esta quinta-feira, um novo mercado, construído no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A infra-estrutura, erguida no bairro do Chingo, arredores da cidade do Sumbe, dispõe de 56 bancadas, escritório, armazém, balneários, câmara frigorífica, entre outras dependências.

O empreendimento está orçado em 162.208.640 kwanzas e foi construído pela empresa Benguela Construtora.

Ao intervir no acto, o administrador municipal do Sumbe, António Wenga Franco, que procedeu à inauguração do mercado, sublinhou que, doravante, as peixeiras da circunscrição vão poder exercer a sua actividade com melhores condições higiénicas e de acomodação.

“As nossas comerciantes há muito que mereciam um lugar digno para exercer o seu negócio, uma vez que vendiam em locais impróprios”, salientou.

Entretanto, a vendedora Maria Manuel congratulou-se com a inauguração do mercado, sublinhando que vai dar melhor dignidade às peixeiras, que não tinham lugares fixos para a venda do pescado.

“Enaltecemos o gesto da Administração Municipal do Sumbe em construir um novo mercado do peixe, pois vamos comercializar os nossos produtos em locais limpos e organizados”, realçou.

Por seu turno, o administrador do mercado, Paulo Augusto, garantiu que as condições estão criadas para que as vendedoras possam trabalhar sem sobressaltos, por forma a multiplicarem os seus negócios.





+