Clientes devem 400 milhões de kwanzas de consumo de água

     Economia           
  • Malanje     Segunda, 23 Maio De 2022    15h21  
Água (ilustração)
Água (ilustração)
Jose Cachiva

Malanje- Quatrocentos milhões de kwanzas é o valor em dívida acumulada de consumo de água pelos clientes da Empresa de Águas e Saneamento de Malanje (EASM), soube hoje a ANGOP.

A informação foi dada pelo chefe do Departamento de Administração e Finanças da EASM, Carlos Muhongo, tendo realçado que a dívida em causa envolve aproximadamente 7 mil clientes, entre privados e institucionais.

Fez saber que dos devedores 613 clientes sofreram cortes, e está prevista para os próximos dias o arranque de uma campanha de cobrança porta-a-porta.

Por outro lado, o responsável fez saber que no período de Janeiro a Abril deste ano, a Empresa arrecadou da cobrança de consumo de água, 73 milhões de kwanzas, contra os Kz 74 milhões e 532 mil em relação ao igual período de 2021.

Explicou que esta baixa na ordem de mais de um milhão de kwanzas resultou do atraso de pagamentos.

Actualmente a Empresa de Águas e Saneamento de Malanje conta com 11 mil e 403 clientes com contratos, dos quais 10 mil e 800 no activo, número que corresponde as ligações domiciliares efectuadas, no casco urbano e alguns bairros periféricos, com destaque para Maxinde, Ritondo, Vila Matilde, Kizanga e Campo de Aviação.





+