Concessão de licenças florestais vai abranger todas províncias com potencial

     Economia           
  • Cuando Cubango     Quinta, 21 Outubro De 2021    18h07  

Menongue - A concessão de licenças florestais vai abranger todas as províncias com potencial de madeira, de forma a se acabar com o garimpo nas regiões onde se faz a exploração do produto, soube hoje a ANGOP.

A informação foi avançada, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, pelo secretário de Estado das Florestas, André de Jesus Moda, quando fazia o balanço da sua visita de trabalho a esta região.

Segundo André de Jesus Moda, a atribuição de licença já está a ser implementada no planalto central e, doravante, vai se estender às demais províncias onde haja um potencial de madeira.

“A nível dos órgãos centrais, a estratégia para acabar com o garimpo de madeira passa pela concessão de licenças florestais, por ser uma medida que permite localizar os indivíduos que estão fixos num determinado espaço de exploração, em que nenhuma outra empresa pode ter acesso”, explicou.

O secretário de Estado realçou que, perante a referida medida, logo que haver algum desvio saber-se-á a quem contactar e como atacar para a solução do problema, porquanto o principal explorador está identificado pela licença legalmente atribuída.

Dados apresentados indicam que são controlados, a nível do país, 150 operadores de exploração florestal.





+