Concurso público termina com privatização de lojas da rede Poupa Lá 

     Economia           
  • Luanda     Terça, 23 Janeiro De 2024    17h37  
Interior de um supermercado(Foto ilustração)
Interior de um supermercado(Foto ilustração)
Morais Silva -ANGOP

Luanda - O grupo empresarial Companhia Angolana de Empreendimentos-SU, Limitada (C.A.G.E.A), arrebatou por adjudicação três das nove lojas da rede de supermercados Poupa Lá, no quadro do Programa de Privatização (PROPRIV 2023-2026).

De acordo com uma nota, que ANGOP teve acesso esta terça, trata-se das lojas localizadas no Camama I (um), Icolo e Bengo, em Luanda, e da Ganda, na província de Benguela.

Para o efeito, o grupo C.A.G.E.A pagou aos cofres do Estado o montante global cifrado no valor kz 293 milhões, 485 mil e 290 kwanzas.

O documento recorda que, o PROPRIV 2023-2026, titulado pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), o concurso foi lançado em Novembro transacto e cumpriu com toda a tramitação administrativa necessária, em conformidade com os preceitos legais.

Neste sentido, como resultado da não adjudicação às demais lojas, a nota de imprensa refere que serão novamente submetidas à concurso público via leilão electrónico, em data a anunciar.   

As seis restantes lojas Poupa Lá estão localizadas em diferentes localidades do país, em províncias como Luanda, Zaire e Cabinda.OPF/AC





+