Congresso vai abordar responsabilidade jurídica no sector imobiliário

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 07 Fevereiro De 2024    14h13  
Uma vista da Centralidade Vida Pacífica, no Zango
Uma vista da Centralidade Vida Pacífica, no Zango
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - A responsabilidade jurídica no sector imobiliário vai dominar a abordagem do primeiro Congresso de Direito Imobiliário Angolano - CDIA, a ser realizado a 29 de Fevereiro, em Luanda, soube hoje a ANGOP.

A informação foi avançada em conferência de imprensa, pelo director da Linear Comunicação, Alberto Domingos, sublinhando que o evento vai abordar igualmente sobre o Regime Jurídico da Mediação Imobiliária em Angola.

Acrescentou que outro tema em abordagem vai ser sobre a Lei do Arrendamento Urbano, Regulamentação e Enquadramento Jurídico do Sector Imobiliário, Lei da Alienação Fiduciária em Angola, novos pacotes de lei sobre o sector imobiliário em Angola.

Alberto Domingos acrescentou que a Linear Comunicação registou de 2021 a 2023 que a falta de literacia sobre o ramo imobiliário, por parte de muitos operadores do sector, e o “não conhecimento de matérias jurídicas, ainda constituem problemas com que o segmento imobiliário angolano se debate”.

De acordo com o mesmo, no essencial, o evento vai procurar informar os mediadores imobiliários, sobre a responsabilidade jurídica que os recai, durante e depois de qualquer transacção imobiliária que estiverem envolvidos.

Quanto aos consumidores de produtos e serviços imobiliários, acrescentou, é um evento que vai procurar trazer informações sobre os procedimentos legais que estes podem adoptar para a sua própria protecção.

Já para os juristas, advogados e outros técnicos da lei, o Congresso de Direito Imobiliário tem uma importância capital, porque apresenta oportunidades de encontrar empresas deste segmento que necessitam de forma continuada de serviços jurídicos e de certa forma aumentarem o seu conhecimento de forma alargada sobre o sector imobiliário.

O primeiro Congresso de Direito Imobiliário Angolano - CDIA, a ser realizado a 29 de Fevereiro, prevê contar com oito oradores e 120 participantes.HM/AC





+