Conselho Económico e Social analisa funcionamento interno

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 19 Novembro De 2020    14h56  

Luanda – O Conselho Económico e Social está, nesta quarta-feira, a analisar questões internas, na sua primeira reunião.

Segundo o porta-voz do órgão, Ramiro Barreira, em agenda consta a discussão e aprovação do regulamento interno de funcionamento, eleição do coordenador e coordenadores gerais adjuntos e a apresentação do secretariado do órgão.

Segundo Ramiro Barreira, com a aprovação do regulamento o órgão estará em condições de começar a dar os seus subsídios ao Presidente da República, no quadro dos objectivos que nortearam a criação do órgão.

Criado pelo Presidente da República, João Lourenço, é uma tribuna de auscultação e interacção que vai permitir ao Titular do Poder Executivo receber contribuições da comunidade empresarial, das cooperativas, da comunidade científica académica, das associações que se ocupam do desenvolvimento sócio-económico da mulher e dos jovens em aspectos de programação e de execução das tarefas do desenvolvimento nacional, assegurando assim uma participação mais activa destes nos aspectos de programação e de execução das tarefas do desenvolvimento nacional.

O Conselho é composto por quarenta e cinco membros, escolhidos entre especialistas reconhecidos nas áreas das ciências económicas e sociais, bem como empresários e gestores que cumprirão um mandato de dois anos.





+