Controlo dos bancos comerciais é débil – Nelson Prata

  • Banco Bci
Luanda – O coordenador do primeiro “Congresso do Direito Bancário”, Nelson Prata, indicou hoje que a debilidade do sector bancário em Angola reside no controlo ineficiente do Banco Central em relação aos bancos comerciais.

 Falando no final do fórum, o Nelson Prata, apontou ainda o controlo interno nos bancos comerciais como débil e prejudicial à qualidade do trabalho do sector.

Segundo o técnico, a actividade bancária de Angola em relação a outros países não é muito diferente. O que diferencia é o modo de actuação, disse, salientando que o direito bancário é internacional.

A respeito das conclusões e recomendações saídas do fórum, o interlocutor disse que a coordenação vai elaborar um relatório e disponibilizará ao público e, em particular, às entidades que operam cooperam no sector bancário e instituições financeiras não bancárias.

O principal objectivo da actividade é criar uma plataforma que permite discutir temas actuais, e de particular invertesse ao sector bancário.

O primeiro Congresso do Direito Bancário debateu, durante dois dias, temas como “Defesa do consumidor bancário”,” Branqueamento de capitais” , “Sistema de controle interno dos bancos “, “Juros bancários” e “Credito bancário” .