Correios de Angola com receitas acima de Kz 26 milhões no I semestre

     Economia           
  • Huambo     Quinta, 29 Julho De 2021    15h46  
Correios de Angola
Correios de Angola
ARQUIVO

Huambo – Vinte e seis milhões, 950 mil e 460 Kwanzas foram arrecadados, de Janeiro a Junho deste ano, pelos Correios de Angola, na região Centro-Sul do país, mais 200 mil em comparação ao igual período anterior.

A região Centro-Sul dos Correios de Angola, com sede no Huambo, compreende ainda as províncias do Bié, Cuando Cubango e Cuanza Sul.

Essa informação foi avançada esta quinta-feira à ANGOP, pelo director desta empresa na região Centro-Sul de Angola, Jorge Baião, explicando que as receitas resultam dos serviços prestados e do arrendamento dos imóveis sedeados nas quatro provinciais.

Referiu que do valor global, 16 milhões, 253 mil e 736 Kwanzas resultam do arrendamento de imóveis, ao passo que Kz 10 milhões, 697 mil e 724 resultaram da cobrança das taxas dos serviços dos correios, com destaque para os de SMS nacional, apartados, correios normal e internacional e EMS contratual.

Em termos de novidade, fez saber que a instituição abriu uma linha de atendimento, informação e reclamação, para estar mais próxima dos clientes, de modo a poderem reivindicar os seus direitos, com recurso às plataformas digitais e meios tradicionais de comunicação.

Conforme o responsável, além da insuficiência de recursos humanos, num total de 72 para quatro províncias, os Correios de Angola enfrentam ainda dificuldades relacionadas com as restrições no fornecimento de energia eléctrica e de água potável.

A par destas, o responsável apontou as de ordem financeira agravadas pela pandemia da Covid-19, que têm condicionado a execução de vários projectos, com realce para o de reactivação de cinco estações inactivas nas províncias do Huambo, Cuanza Sul e Bié.

Jorge Baião fez saber que os Correios de Angola contam, nas quatro províncias, com 11 estações em funcionamento, sendo quatro no Huambo, igual número no Cuanza Sul, duas no Bié e uma no Cuando Cubango.

Criada a 07 de Dezembro de 1797, a empresa Correios de Angola presta diversos tipos de serviços, entre tradicionais, designadamente o correio normal, azul, registado, empresarial e postal, enquanto os convencionais são apartados, taxa de circulação, internet, fax, digitalização e venda de recargas diversas.

Na província do Huambo, os serviços de correios estão em quatro dos 11 municípios, nomeadamente Huambo, Caála, Bailundo e Ucuma.

 





+