Côte d'Ivoire acolhe próxima Feira Intra-africana

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 15 Novembro De 2021    21h18  

Durban (Dos enviados especiais) - A cidade de Abidjan, República da Côte d'Ivoire, vai acolher a próxima Feira Comercial Intra-Africana (IAFT), a realizar-se em 2023.

O anúncio foi feito hoje na sessão de abertura da II edição da IAFT 2021, que decorre em Durban, África do Su,l até ao dia 21 deste mês.

A presente edição, contrariamente a de 2018, conta com mil expositores, menos 100 que a anterior, dois mil 500 participantes de conferências (um quarto da primeira) e 55 países efectivos.

O evento prevê comércio, negócios e investimentos na ordem dos 32 mil milhões de dólares, contra 40 mil milhões do último evento.
 
Esta edição estava prevista para 2020, em Kigali, Rwanda, mas por força dos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19 a esse país, a África do Sul prontificou-se em acolhê-la.

A IAFT visa levar os homens de negócios a realizarem trocas comerciais e negócios dentro do continente.
 
Com essa plataforma, pretende-se tornar realidade a Zona de Comércio Livre Africana (ZCLA), que entrou em vigor a 01 de Janeiro deste ano.

Angola participa da IAFT2021 com cerca de 30 empresas e instituições, com destaque para Sonangol, Catoca, CEEIA, AllTrans, FoodCare, Xcento, Aipex, FMEA, BFA, Opaia e BAI.

A primeira edição realizou-se em 2018, na cidade do Cairo, Egipto.

 



Tags



+