Covid-19 força adiamento da I Feira Regional de Negócios

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 05 Novembro De 2020    16h02  

Malanje- A primeira Feira Regional de Negócios, inicialmente prevista para o período de 11 a 15 deste mês, está adiada para Fevereiro de 2021 em função do aumento de casos positivos de Covid-19.

 

 

 

 

A província de Malanje conta, actualmente, com 163 infectados, com um recuperado e um  morto. Três pacientes estão internados no centro de tratamento do bairro Cahala, com sintomatologias leve, ao passo que os restantes são assintomáticos e cumprem isolamento domiciliar, sob monitoria dos técnicos de saúde.

A expo é uma iniciativa do grupo Miamop em parceria com a C. Calas Eventos e o Governo Provincial de Malanje. Estava enquadrada no âmbito das comemorações dos 45 anos de Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

Segundo o director comercial do grupo Miamop, Gerson Gonçalves, ponderou-se por remarcar a data do evento, de modo a evitar qualquer cenário de propagação do vírus.

Desta forma, adiantou, o evento deverá coincidir com os festejos do 89º aniversário da cidade de Malanje, a assinalar-se a 13 de Fevereiro de 2021.

A I edição da Feira Regional de Negócios visa apresentar as potencialidades das empresas que operam na região e proporcionar um ambiente para o estabelecimento de parcerias entre as empresas e potenciais clientes e parceiros.

Com previsão de reunir mais de 150 expositores das províncias de Malanje, Uíge e Cuanza Norte, o certame propõe-se ainda a divulgar as acções implementadas pelo governo angolano, com incidência para o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios e os voltados à agricultura.

As autoridades sanitárias controlam ainda 8 cidadãos em institucional e 22 em quarentena domiciliar.

Mais de 500 contactos de casos positivos estão a ser acompanhados pelas autoridades sanitárias locais.

 





+