Administradora destaca contributo da ANIESA na organização do comércio

     Economia           
  • Cuanza Norte     Quarta, 03 Abril De 2024    02h25  
ANIESA fiscaliza preços no Cuito
ANIESA fiscaliza preços no Cuito
Aurélio Segunda

Lucala – A administradora municipal de Lucala, província do Cuanza-Norte, Maria Mafuta, destacou, terça-feira, o contributo da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) na organização do sector do comércio e redução das irregularidades nos estabelecimentos.

Segundo a responsável municipal, que falava a propósito de uma campanha da ANIESA no município, esta instituição tem estado a contribuir para o combate à especulação de preços dos produtos da cesta básica e regularização da actividade comercial.

Entretanto, apelou aos agentes económicos a pautarem pelo bom comportamento, sem lesar os interesses dos consumidores, evitando assim multas e punições por parte das autoridades.

A campanha da ANIESA, que  iniciou há três dias,  visa a sensibilização dos novos agentes comerciais e aplicação de multas aos reincidentes.

Fazem parte da ANIESA técnicos dos sectores de actividades económicas, da Saúde, do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Emigração e Estrangeiros (SME), Protecção Civil e Bombeiros. EFM/IMA/QCB





Notícias de Interesse

+