OMA apoia empoderamento económico de mulheres

     Economia           
  • Cuanza Norte     Terça, 24 Agosto De 2021    19h41  

Ndalatando – A Organização das Mulheres Angolanas (OMA) está a realizar acções de formação e sensibilização para o empoderamento económico das mulheres na província, informou hoje a segunda secretária provincial do MPLA, no Cuanza Norte, Maria Inácio.

Além da formação sobre empoderamento financeiro das mulheres, o curso está a abordar também questóes sobre o analfabetismo, a sensibilização para a formação académica e profissional.

  De acordo com a política, a luta pelo empoderamento financeiro das mulheres - desafios e oportunidades, visa preparar as mulheres para os grandes negócios,a fim de que contribuam também para o desenvolvimento económico da província e do país.

Referiu que as mulheres têm micro-crédito que ajuda, mas não conseguem atingir o patamar de desenvolvimento que se pretende em comparação com os homens.

“Temos homens grandes empresários, com grandes negócios e as mulheres continuam nos micro-negócios, notou, Maria Inácio, em declarações à ANGOP, no âmbito do 26 de Agosto, Dia Internacional da Igualdade de Género.

Disse que em função do posicionamento económico e financeiro da mulher ainda continuar baixo,  a  OMA está a trabalhar para que a  tenha a oportunidade de ter créditos mais altos para aumentar o negócio.

O Dia Internacional da Igualdade Feminina é comemorada a 26 de Agosto, em alusão à ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em 1789, em França.

Esta data comemora as conquistas das mulheres na sociedade ao longo da história, na luta por condições de igualdade entre géneros.





+